LabRua

Lab na Rua 2

2019-06-05; labnarua, ocupar, ocupeapraca

Segunda edição do Lab na Rua ocorreu no dia 04, das 14:00 às 20:00 horas, na Praça do Trabalho, em Campina Grande.

“Com amor no coração preparamos a invasão, cheios de felicidade entramos na cidade amada!”


O evento realizado pelo LabRua, tem como objetivo ocupar espaços públicos da cidade. A proposta é celebrar a existência de parques e praças de Campina Grande, questionando o (não)uso que os damos diariamente. A ideia é que cada edição do Lab na Rua aconteça em um espaço diferente, levando as pessoas a ocupar e vivenciar a cidade, além de conhecer gente nova.

A escolha pela Praça do Trabalho se deu pela proximidade com a sede do LabRua, e por percebemos a situação de abandono que ela se encontra, mesmo sendo um espaço super agradável! Conhecida também pela presença da Capela da Guia, a praça tem bastante arborização e é marcada pela presença de uma marquise modernista - lugar mais utilizado da praça - garantindo que haja muita sombra. No entanto, outros equipamentos existentes encontram-se sucateados e com pouco uso, como o playground para crianças, bancos, canteiros e caminhos.

Durante o evento, forma realizadas diversas oficinas de crochê, bordado, palhaço, dança, reaproveitamento de resíduos sólidos e acessibilidade. Ao fim do dia, houve a exibição de um vídeo. Além disso, coletamos ideias de como as pessoas imaginam que poderia ser essa praça, dando um pontapé para, quem sabe, conseguirmos um espaço público de melhor qualidade.

O LabRua agradece aos oficiantes, à Capela da Guia, aos Labrueiros e todo mundo que compareceu.

Até o próximo Lab na Rua!